Semanas

Blog

5 Dicas para se vestir durante a gestação

Não se preocupe! Veja essas dicas para passar pela melhor fase da sua vida com muito estilo.
Passado o tempo de gestação a melhor coisa é assumir a barriga sem se preocupar com os formatos mais arredondados. Afinal é o momento mais bonito da vida de uma mulher e nada mais justo do que passar por tudo isso com muito charme.
O corpo da mulher muda a cada fase da gestação e à medida que o tempo vai passando, você vai percebendo que está perdendo a maior parte das suas roupas. Não se desespere e por favor, não vá atrás de renovar completamente o seu guarda-roupas, além de ser um gasto totalmente desnecessário será algo que você irá perder depois que tiver o seu filho.
Justamente por saber que as peças de roupa se tornam um grande problema durante a gravidez que preparamos dicas essenciais para que você passe pela fase mais linda da sua vida sem preocupações.

Dica 1 – Fique atenta ao calendário

O calendário será o seu aliado na hora de se vestir. Você deve ter total consciência das fases que você vai passar. Não adianta relutar, seu corpo vai adquirir formas que você nunca imaginou e você vai ter que se adaptar. Saber, entender e principalmente aceitar todo o processo que você vai passar é a chave fundamental para se vestir bem e confortável.

Dica 2 – As mudanças nos primeiros meses são imperceptíveis

Pode ficar tranquila que no primeiro trimestre de gravidez você ainda vai conseguir disfarçar a barriga quase que por completo. Entenda que a primeira coisa que muda no corpo é a perda da cintura. Então utilize as roupas que valorizem as outras partes do seu corpo e quando perceber que já não dá mais para disfarçar… Não se preocupe e veja a próxima dica.

Dica 3 – Conheça alguns brechós e lojas especializadas

Em algum momento chegará o dia em que as suas roupas não irão mais servir e você vai ter que fazer um investimento em algumas peças essenciais. Nesse momento é interessante comprar algumas peças próprias para gestantes além de roupas mais largas. Pesquise bastante na internet antes de tomar alguma decisão, hoje em dia você consegue encontrar listas de lojas e horários em todo o Brasil, com apenas alguns cliques você vai ter acesso às diversas lojas especializadas. Uma alternativa interessante é conhecer alguns brechós também, você pode se surpreender com a qualidade das roupas.

Dica 4 – Dê prioridade ao conforto

Lembre-se que você já vai estar bastante desconfortável com todas as mudanças que o seu corpo estará passando. Então se dê o luxo de pegar leve com as roupas. Suas vestimentas precisarão ser leves e frescas e de forma alguma poderão apertar a barriga.

Dica 5 – Use e abuse dos acessórios

Já que suas opções de roupas estarão restritas por algum tempo invista na criatividade dos acessórios. Eles serão os responsáveis pelo “algo a mais” do seu look. Brincos, colares, pulseiras, anéis, não fique com medo de usar a criatividade.

E a dica mais importante que eu posso dizer é: seja o melhor de você, mulher, confiante, e em breve, mãe. Existe momento mais incrível do que esse? Aproveite essa fase única da sua vida!

Artigo convidado: João Tuler.

or

Forgot your details?